terça-feira, 20 de novembro de 2012

Qual o papel do cristão na sociedade?

Nos dias de hoje podemos ver quantas pessoas vivem em busca de religiões para alcançar uma vida melhor. O nosso papel como cristãos é demonstrar através da nossa vida o quanto somos felizes por já ter encontrado tudo aquilo que nos faltava, CRISTO. Sendo assim, é fundamental que as pessoas reconheçam isso em nós, pois através da alegria, amor, bondade, fidelidade e todo fruto do Espírito Santo demonstrado, influenciaremos pessoas a se achegarem a Deus para receber aquilo que está em nossas vidas.
Entretanto, é necessário que cada cristão cumpra verdadeiramente o seu papel vivendo como luz do mundo e sal da terra, para que todos reconheçam que os melhores pais, amigos e profissionais do mercado são os cristãos, pessoas verdadeiramente responsáveis, comprometidas, dedicadas, que honram com a Palavra, pois não apenas trabalham para agradar ao homem, mas acima de tudo para agradar a Deus.
Saiba que não é necessário ser próspero para convencer alguém, pois a busca constante do ser humano é encontrar a felicidade e riqueza não é sinônimo de felicidade. Então, precisamos ser relevantes na vida de muitos, deixando simplesmente a luz de Cristo brilhar, pois a glória de Deus está em nós e rios de Água viva fluem do nosso interior, exalando o bom perfume de Cristo por onde passamos, fazendo a diferença nesta terra.
Se as pessoas que estão ao seu redor não percebem isso na sua vida, pois te veem como um homem chato, nervoso, carrancudo, bravo, que sempre reclama da vida, te recomendo se aproximar mais de Deus e deixar Cristo verdadeiramente transformar seu interior, caráter e personalidade, pois a velha criatura já ficou para trás, pois Cristo fez novas todas as coisas.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20).

Pr. Oliver Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário